Nesta segunda-feira o Google anunciou a compra de um aplicativo muito parecido ao Instagran, que foi adquirido pelo Facebook. A aquisição do aplicativo de fotos Snapseed foi anunciada pelo vice-presidente sênior de Engenharia da companhia, Vic Gundotra.

"Queremos ajudar nossos usuários a criarem fotos que eles gostem de verdade e, em nossa experiência, a Nik faz isso melhor do que ninguém", disse Gundotra que não revelou o valor da transação.

O Snapseed é mais completo que o Instagran, ele permite correções automáticas em fotos, faz ajustes no aprimoramento de áreas e objetos específicos como também tem a capacidade de aplicar filtros e bordas. O aplicativo está disponível para iPad, iPhone , Mac e Windows.

"Temos o prazer de anunciar que o Google adquiriu a Nik Software. Por quase 17 anos, temos sido guiados pelo nosso lema, "fotografia em primeiro lugar", trabalhando para construir ferramentas de classe mundial em edição de imagens digitais",  disse o post no site da Kik Software.

Gundotra também aproveitou o anúncio para divulgar que o Google+ atingiu a marca de 400 milhões de usuários cadastrados, destes, 100 milhões são considerados ativos.