Oficina da Net Logo

Robô da NASA captura imagem incrível de Marte

De acordo com imagens capturadas pelo robô Opportunity, da NASA, as mesmas estão intrigando os cientistas, que ainda não conseguiram decifrar a sua origem. A imagem mostra uma cadeia de formação esférica com mais de três milímetros de diâmetro

Por | @oficinadanet Internet Pular para comentários

De acordo com imagens capturadas pelo robô Opportunity, da NASA, as mesmas estão intrigando os cientistas, que ainda não conseguiram decifrar a sua origem. A imagem mostra uma cadeia de formação esférica com mais de três milímetros de diâmetro.

Para o responsável pelo robô e cientista da Universidade de Cornell de Nova Iorque, Steve Squyres, as formações rochosas parecem crocantes por fora e suave em seu interior e ainda declarou ao jornal espanhol ABC que, “Esta é uma das imagens mais extraordinárias de toda a missão... temos um enigma geológico maravilhoso a nossa frente. Temos várias hipóteses de trabalho, nenhuma é favorita neste momento, mas isso vai levar um tempo para ser resolvido e temos que manter nossas mentes abertas e deixar que as rochas falem”.

Os denominados “Blueberries” são encontrados em outros locais do planeta e são formados pela ação de minerais carregados de água dentro das rochas, o que mostra o ambiente úmido de Marte.

Vale lembrar que o robô usou o seu braço robótico para analisar a região e assim permitir aos cientistas analisarem a composição das esferas. Leia em destaque: Os 10 maiores canais do YouTube.

MAIS SOBRE: #marte  #nasa  #robô  #imagens
Comentários
Carregar comentários
  • PARTICIPE DA NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)