Conforme a empresa de segurança McAffe, os fã de Harry Potter devem ter muita atenção ao baixar conteúdos relativos ao tema. A atriz Emma Watson,  de acordo com a empresa de segurança, é a cibercelebridade que mais apresenta perigo na internet.

A atriz atingiu um grande reconhecimento fazendo o papel da bruxinha aprendiz  e acabou  tomando o lugar da modelo Heidi Klum no que diz respeito ao nome associado a instalação de vírus em um computador. Os piratas da rede induzem os internautas a pensar que irão encontrar maiores informações sobre uma determinada celebridade clicando em alguns links ou arquivos para baixar, porém,  na verdade o usuário está baixando arquivos cheios de vírus. Após estes vírus instalados no computador, os hackers conseguem ter acesso à senhas e códigos de segurança de uma máquina.

Paula Greve, uma das diretoras da McAffe, explicou que os usuários pretendem ir para outras páginas para obter fotos, tweets, vídeos e mais informações sobre os ídolos e acabam contaminando o computador através disso. Assim, pela grande disponibilidade de interação e muitas informações disponíveis, os usuários acabam esquecendo dos riscos que podem correr.

A McAffe disse que os maiores perigos geralmente estão concentrados em locais que oferecem muitos downloads grátis e também aqueles que prometem  fotos de artistas nus. Assim, mesmo que haja um bom antivírus instalado na máquina é necessário que o usuário não clique em links suspeitos.

Na lista feita pela McAffe sobre as celebridades que mais representam perigo no meio virtual  está Emma Watson, Jessica Biel, Eva Mendes, Selena Gomes e Halle Berry.