Google adquire a empresa VirusTotal

O Google anunciou a compra de uma nova empresa, trata-se da VirusTotal. Apesar de ser vista como uma empresa iniciante, ela tem muito potencial de mercado.

Por | @oficinadanet Negócios

O Google anunciou a compra de uma nova empresa, trata-se da VirusTotal. Apesar de ser vista como uma empresa  iniciante, ela tem muito potencial de mercado.

A VirusTotal é responsável por desenvolver um serviço de alertas para antivírus em sites e também arquivos variados.  O Google, com a aquisição dessa empresa, pretende fortalecer a segurança dos serviços Gmail e Google+, como também desenvolver meios de proteção aos usuários nos resultados de buscas.

O novo serviço adquirido pelo Google trará mais segurança e informações para a companhia, já que ele irá checar os vírus e após, serão enviados para o fornecedor de segurança. Assim sendo, com esses dados o Google terá a sua disposição um banco de informações muito mais detalhado do que se tem hoje em dia.

O valor da transação não foi informado. De acordo com analistas, a companhia possui atualmente um bom valor em caixa, avaliado em US$ 12,5 bilhões.

Mais sobre: VirusTotal Google segurança
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo