A IFA 2012 começou oficialmente hoje em Berlim, Alemanha, e em seu primeiro dia, a LG já aproveitou para apresentar a sua mais nova TV OLED de 55 polegadas 3D, na verdade, nem tão nova assim, pois já havia apresentado a mesma na CES deste ano, mas sem a função 3D, essa sim a grande novidade do aparelho.

De acordo com a companhia, essa é até o momento a mais fina HDTV OLED disponível no mercado, com apenas 4 mm de espessura.  A OLED 55 3D, possui estrutura traseira fabricada em fibra de carbono e com um precinho nada animador para o padrão brasileiro; a TV custará no mercado europeu 9 mil euros, convertido para o Real, deverá custar cerca de R$ 23 mil, aqui no Brasil quando chegar.

Com um fino design, a nova TV da LG obrigou a equipe de design mudar todas as conexões da mesma para a base do aparelho. A OLED 55 3D possui em virtude de sua fina espessura, uma espécie de caixa de conexões invisíveis, que se comunica com o aparelho através de um conector óptico e um cabo transparente, para quando o usuário desejar montar a sua OLED na parede.

Seu formato com certeza irá agrada e muito aqueles que dão uma certa atenção a estética.