Nesta quinta-feira, dia 23, a Microsoft anunciou o novo logotipo da empresa. Após 25 anos, esta é a maior intervenção na sua identidade visual. "A marca Microsoft é muito mais do que os logotipos ou nomes de produtos. Temos a sorte de ter um papel na vida de mais de um bilhão de pessoas todos os dias", diz a mensagem publicada no blog da empresa.

O novo logo da companhia será aplicado a todos os novos produtos, incluindo o Windows Phone 8, Office e também os serviços do Xbox.

"A partir de hoje, você vai ver o logotipo novo Microsoft sendo usado de forma proeminente. Ele será usado no site da Microsoft, está em três das nossas lojas de varejo (Boston, Universidade de Seattle Village e Bellevue, Washington) e vai brilhar intensamente em todas as nossas lojas nos próximos meses. Ele vai assinar todos os nossos anúncios de televisão globalmente e vai apoiar os nossos produtos através de várias formas de marketing. Estamos entusiasmados com o novo logotipo, mas o mais importante sobre essa releitura dos nossos produtos é como podem ajudar as pessoas e empresas em todo o mundo", disse Jeff Hansen, gerente geral, estratégia de marca, da Microsoft.

De acordo com Hansen, o logo conta com dois componentes: um símbolo e o nome da empesa. Para o nome, foi utilizada a fonte Seoge. O símbolo, por sua vez, trata-se de um quadrado dividido em quatro partes nas cores vermelha, verde, azul e amarelo, tudo representando a diversidade de produtos, disse o executivo.