Pesquisadores de Cingapura testam impressora capaz de imprimir em um fio de cabelo

Conforme divulgação do site The Verge, os pesquisadores da Agency for Science, Technology and Research, de Cingapura, estão testando o que pode ser a impressora laser com a maior resolução já registrada até então

Por | @oficinadanet Internet

Conforme divulgação do site The Verge, os pesquisadores da Agency for Science, Technology and Research, de Cingapura, estão testando o que pode ser a impressora laser com a maior resolução já registrada até então. Um dos testes mostrou que a impressão com a tal impressora atinge os 100 mil dpis, o que representa ser 80 vezes mais resolução do que as impressoras comuns da atualidade disponível no mercado.

A impressora é capaz de gravar até sobre a superfície de um fio de cabelo, fazendo impressões invisíveis a olho nu. Com esse recurso, o mesmo poderia ser usado para o armazenamento de dados ópticos e outros padrões de segurança.

Na matéria divulgada pelo site, o leitor ainda encontra a explicação de alguns dados da impressora, como o uso dos pixels, que são construídos a partir de minúsculos pilares cobertos com nanodiscos de ouro e prata, através de uma técnica denominada “ressonância de plasma”, sendo assim possível definir a cor da luz refletida por diferentes diâmetros estruturais.

Mais sobre: impressão impressora cingapura
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo