Projeto Marte começará em 2023

De acordo com uma empresa holandesa, a partir de 2023 turistas poderão viajar até o planeta vermelho com uma passagem de ida simples, que será financiada com a cobertura da aventura

Projeto Marte começará em 2023

De acordo com uma empresa holandesa, a partir de 2023 turistas poderão viajar até o planeta vermelho com uma passagem de ida simples, que será financiada com a cobertura da aventura.

Para Bas Lansdrop, engenheiro mecânico de 35 anos, "a conquista de Marte é a etapa mais importante da história da humanidade"; Lansdrop é criador da empresa Mars One, e está decidido a prosseguir com sua idéia, e uma particularidade deste projeto é a viagem de ida ao planeta vermelho, sem volta, pois para ele a volta seria impossível pelo ponto de vista técnico.

Lansdrop avalia que o custo da viagem será de US$ 6 bilhões, ou seja, mais de duas vezes o que os Estados Unidos gastaram para enviar o robô Curiosity ao planeta vermelho. A idéia do engenheiro mecânico é tão verdade que a seleção de astronautas, sua vida diária em Marte e a viagem de sete meses serão material para programas de televisão, que também irão financiar a aventura.

A idéia de financiar a aventura, veio durante uma conversa com o compatriota Paul Römer, um dos criadores do reality show, Big Brother. Para alguns especialistas a idéia parece ser muito loca, mas para outros a grande chance dela ocorrer de verdade, tanto que declararam a AFP que, "Sempre houve aventureiros para lançar viagens ao desconhecido, lembramos dos Vikings que foram para a América e de Cristóvão Colombo".

A equipe do Projeto Marte, conta com Bas Lansdorp, criador do mesmo, um desenhista industrial e um especialista de comunicação empresarial, que ficarão com o controle geral da coordenação, em quanto à realização técnica do projeto ficará com as empresas privadas especializadas. A seleção e o treinamento dos futuros candidatos deverá já começar no próximo ano e o envio dos módulos habitacionais e os veículos robotizados estão previstos para serem enviados entre 2016 e 2022. Em 2023, quatro astronautas serão enviados a Marte, serão eles os pioneiros do projeto, e até 2033 mais 17 pessoas deverão se juntar a eles.

Algumas fotos liberadas pela Nasa:

Agora, resta-nos saber se realmente isso irá ocorrer, sendo assim teremos que esperar pelos próximos anos para ver onde este projeto audacioso irá chegar.

Review Notebook ASUS Zenbook 14 UX435: Duas telas, bateria top e muito bonito

O Zenbook 14 versão UX435E, acabou de ser lançado e, sim, a ASUS já nos enviou. Testei ele pelas últimas semanas trabalhando diretamente, minha vontade de mostrar essa segunda tela era tanta, mas não podia. Olha só que animal, o touchpad vira uma tela secundária, totalmente personalizável e útil. Vem ver o que o Zenbook 14 de 2021 tem para te oferecer, o que ele traz de novidades e claro, se vale a pena pagar o preço.

Conteúdo relacionado

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso
Roda Liso

Motorola Moto G60 é bom em jogos? - Roda Liso

Analisamos o novo MOTO G60 em onze diferentes jogos de Play Store, dentre eles, Free Fire, Fortnite, PUBG, Call of Duty Mobile, Genshin Impact e outros. Como é jogar com o Moto G60?

Explore a superfície de Marte com o site da NASA
Internet

Explore a superfície de Marte com o site da NASA

Ferramentas lançadas pela NASA permitem ao usuário que percorra o Planeta Vermelho. O programa em questão simula o terreno de Marte com base nos dados revelados pelo Curiosity, bem como pelo satélite Mars Reconnaissance Orbiter (MRO).

Robô da NASA bate recorde de distância percorrida em solo marciano
Internet

Robô da NASA bate recorde de distância percorrida em solo marciano

O robô Opportunity da NASA alcançou a maior distância já percorrida por um veículo fabricado pelo homem em outro planeta; ele percorreu a distância de 40 km em solo marciano.

Árabes pretendem enviar missão não tripulada a Marte
Internet

Árabes pretendem enviar missão não tripulada a Marte

O mundo islâmico pretende entrar na corrida a exploração do planeta vermelho, com essa ideia, o Emirados Árabes Unido pretende enviar até 2021 a sua primeira sonda espacial não tripulada a Marte.

NASA planeja enviar sonda à Marte em 2020
Internet

NASA planeja enviar sonda à Marte em 2020

NASA prepara a substituta do Curiosity e seu lançamento está previsto para 2020, onde nesta nova missão, o futuro robô terá como missão, abrir caminho para uma nova missão humana ao planeta vermelho.

Estão abertas as inscrições para a participação de um reality show em Marte
Internet

Estão abertas as inscrições para a participação de um reality show em Marte

Lembram da nossa matéria onde escrevemos que uma organização sem fins lucrativos da Holanda estava planejando criar um “Reality Show” em Marte? Pois bem, nesta segunda-feira, 22 de abril, a Mars One, lançou uma convocação para interessados apresentarem suas candidaturas para a viagem “só de ida”