Projeto Marte começará em 2023

De acordo com uma empresa holandesa, a partir de 2023 turistas poderão viajar até o planeta vermelho com uma passagem de ida simples, que será financiada com a cobertura da aventura

Por | @oficinadanet Internet

De acordo com uma empresa holandesa, a partir de 2023 turistas poderão viajar até o planeta vermelho com uma passagem de ida simples, que será financiada com a cobertura da aventura.

Para Bas Lansdrop, engenheiro mecânico de 35 anos, “a conquista de Marte é a etapa mais importante da história da humanidade”; Lansdrop é criador da empresa Mars One, e está decidido a prosseguir com sua idéia, e uma particularidade deste projeto é a viagem de ida ao planeta vermelho, sem volta, pois para ele a volta seria impossível pelo ponto de vista técnico.

Lansdrop avalia que o custo da viagem será de US$ 6 bilhões, ou seja, mais de duas vezes o que os Estados Unidos gastaram para enviar o robô Curiosity ao planeta vermelho. A idéia do engenheiro mecânico é tão verdade que a seleção de astronautas, sua vida diária em Marte e a viagem de sete meses serão material para programas de televisão, que também irão financiar a aventura.

A idéia de financiar a aventura, veio durante uma conversa com o compatriota Paul Römer, um dos criadores do reality show, Big Brother. Para alguns especialistas a idéia parece ser muito loca, mas para outros a grande chance dela ocorrer de verdade, tanto que declararam a AFP que, “Sempre houve aventureiros para lançar viagens ao desconhecido, lembramos dos Vikings que foram para a América e de Cristóvão Colombo”.

A equipe do Projeto Marte, conta com Bas Lansdorp, criador do mesmo, um desenhista industrial e um especialista de comunicação empresarial, que ficarão com o controle geral da coordenação, em quanto à realização técnica do projeto ficará com as empresas privadas especializadas. A seleção e o treinamento dos futuros candidatos deverá já começar no próximo ano e o envio dos módulos habitacionais e os veículos robotizados estão previstos para serem enviados entre 2016 e 2022. Em 2023, quatro astronautas serão enviados a Marte, serão eles os pioneiros do projeto, e até 2033 mais 17 pessoas deverão se juntar a eles.

Algumas fotos liberadas pela Nasa:

Projeto Marte começará em 2023

Projeto Marte começará em 2023

Projeto Marte começará em 2023

Projeto Marte começará em 2023

Agora, resta-nos saber se realmente isso irá ocorrer, sendo assim teremos que esperar pelos próximos anos para ver onde este projeto audacioso irá chegar.

MAIS SOBRE marte projeto vida
SHARE
Comentários
Destaquesver tudo
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail