O Projeto Morfeu da NASA deu um grande susto ao pessoal de desenvolvimento nesta quinta-feira no Centro Espacial Kennedy, na região central da Flórida. De acordo com informações prestadas pela própria NASA, o veículo experimental que está sendo desenvolvido pela Agência Espacial Norte Americana com vistas a futuras missões ao espaço, explodiu.

Em um comunicado a NASA disse que, "O veículo, a ser usado para pouso em outros planetas, decolou com enorme sucesso durante seu vôo-teste, mas o experimento teve uma falha de componentes físicos, o que impediu de manter um vôo estável".

O projeto Morfeu já tem quase um ano de testes e a agência espacial norte americana falou que sua equipe de engenharia irá examinar dados que determinem a verdadeira causa do incidente. Disse ainda a NASA que, "Falhas como essas são esperadas durante os testes e fazem parte dos estudos e do desenvolvimento de qualquer aparelho complexo para vôos espaciais".

O veículo espacial iria passar por pelo menos mais dois meses de testes, sendo eles cada vez mais rigorosos em um espaço na parte norte do centro espacial, sempre simulando as condições da superfície lunar.