Foi lançado pela NASA nesta quarta-feira, 01 de agosto, um banco de dados com infográficos, dados científicos e imagens sobre missões enviadas ao espaço. De acordo com o Laboratório de Propulsão a Jato, da NASA, também é permitido em seu site, que os usuários possam compartilhar o material divulgado nas redes sociais.

No site do JPL, também é permitido aos usuários criarem a sua própria ilustração, tudo a partir das informações publicadas pela NASA; para fazer isso, basta se cadastrar gratuitamente no site.

Ao usuário que criar algum infográfico novo, poderá esse enviar o arquivo a NASA, para que especialistas o revisem, além disso, o usuário poderá compartilhar sua criação em uma galeria do site.

Para NASA, esses infográficos são a forma de transformar conceitos e idéias complexas em dados técnicos, criativos e didáticos, deixando-os mais fáceis para o entendimento populacional. Ao dar a permissão que internautas criem seus próprios infográficos, a NASA acredita que assim será mais fácil dela atrair o público mais jovem e com isso, ajudar aqueles que já tiveram acesso aos dados a visualizá-los de uma nova forma.