Foi captado pela câmara da sonda Lunar Reconnaissance Orbiter da NASA, a imagem que acredita ser das bandeiras norte-americanas deixadas por lá nas missões da Agência Espacial Norte-Americana ao satélite da Terra. De acordo com a NASA, as bandeiras, exceto a da Apollo XI, estariam de pé e resistentes as radiações e as altas temperaturas que por lá existem.

Vale lembrar que em 2009 a sonda LRO captou as primeiras imagens do local da aterrissagem do Apollo XI e não foi vista a bandeira deixada pela tripulação. Para os cientistas, a mesma deve ter sido derrubada quando o veículo espacial deixou a superfície da Lua.

Já com as novas imagens captadas, os mesmos cientistas declararam que as outras bandeiras norte-americanas ainda estão de pé, pois foram visto sombras nos locais de desembarque das últimas missões ao satélite natural da Terra. Para a NASA, essas imagens acabariam com as conspirações de que o homem já mais foi a Lua.

Nas imagens captadas pela sonda LRO, aparecem os lugares donde estão espetadas as bandeiras, região essa que fazem parte de zonas da Lua preservada; a lista ainda inclui os locais de aterrissagem da Apollo e da cratera de impacto da sonda LCROSS, onde foi encontrado água.