Em relação a junho do ano passado, o número de brasileiros com acesso a conexão de banda larga acima de 2 Mbps (Megabits por segundo) teve uma aumento de 91%, divulgou o novo estudo divulgado pelo Ibope Nielsen Online.

Deste modo, o número de brasileiros que já tem acesso a banda larga chegou a 16,7 milhões, ou seja, 40,6% do total conta com internet considerada rápida. Infelizmente, ainda a maior parte da população brasileira conta com conexão de banda larga com velocidade  entre 522 Kbps e 2 Mb.

No entanto, o número de brasileiros com conexão de internet inferior a 512 Kbps, registrou queda de 39% em relação a junho de 2011. Ao que tudo indica, esses usuários acabaram migrando para planos que ofereciam velocidade de conexão mais alta.

No Brasil, 82,4 milhões de pessoas possuem acesso a internet em qualquer tipo de ambiente, seja no trabalho, escola, casa, lan houses, entre outros locais. Pessoas que contam com acesso em casa ou no trabalho já somam 68 milhões, destes, 50,5 milhões foram considerados usuários ativos no mês de junho.