Segunda-Feira, 30 de julho de 2012; como todos já puderam perceber, o Google nesta semana que se passou, começou a publicar em sua página de buscas uma série de doodles com esportes olímpicos e nesta segunda-feira a modalidade escolhida foi à esgrima, esporte esse que tem como finalidade o jogador tocar o adversário com uma espada e ao mesmo tempo ele deverá evitar que seu adversário o toque.

Na modalidade esgrima, são utilizadas três armas: a espada, o florete e o sabre. Na espada, o jogador pode atingir qualquer parte do corpo do adversário; no sabre, o jogador só pode tocar o adversário com a ponta ou com a lâmina a região da cintura para cima. Vale lembrar que nenhuma das armas é cortante ou possuem pontas.

A esgrima começou a fazer parte das olimpíadas em 1896, ou seja, desde o começo dos jogos da era moderna, sendo essa modalidade uma das quatro que estão presentes na competição desde a sua primeira edição.

Mas você sabia que a esgrima não começou com a espada na disputa masculina? Isso mesmo, as disputas masculinas começaram nas olimpíadas com o florete e o sabre, já a espada foi incorporada somente nos jogos olímpicos em 1900.

Vale lembrar também que a olimpíada 2012 começou a ser homenageada pelo Google com os doodles, na última sexta-feira e a partir de então o site de buscas irá todos os dias enfocar a competição até o seu fim.