Dificuldade de conexão marca início da Campus Party

O primeiro dia da Campus Party Recife foi marcado por dificuldades de conexão dentro do Chevrolet Hall. Os dois links Wi-Fi não estavam estáveis, o que causou dificuldade para quem tentava se conectar via tablet e smartphone

Comentários Rafaela Pozzebon
Seguir
  -

O primeiro dia da Campus Party Recife foi marcado por dificuldades de conexão dentro do Chevrolet Hall. Os dois links Wi-Fi não estavam estáveis, o que causou dificuldade para quem tentava se conectar via tablet e smartphone.

De acordo com o diretor geral de redes de Telefonica/Vivo, Ari Falarini, os campuseiros devem fazer uso das conexões pelos cabos de rede espalhados pela arena.  "Não recomendamos uso de wifi em um evento como esse, simplesmente porque seria necessária uma infraestrutura imensa para dar conta de tantos equipamentos sem fio tentando se conectar", disse.

Para tanto, as reclamações não pararam por aí, alguns participantes também reclamaram do link físico, que também apresentou problemas. De acordo com Farlani: "Dos 5 Gbps que disponibilizamos, foram utilizados apenas 2,2 Gbps no pico de atividade."

"Estamos usando dois links redundantes de 5 Gbps. Se tivermos problemas, posso liberar mais 5 Gbps para cada um dos links. E se ainda assim precisarmos de mais banda, posso colocar os dois links para rodarem em paralelo, quadruplicando nossa capacidade original", explicou ele.

» Assine grátis o nosso RSS e receba tudo antes
» Assine grátis por e-mail | + feedly

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

 
carregando...

FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar

Os comentários não representam a opinião do Oficina da Net; a responsabilidade é do autor da mensagem

Últimas publicações