De acordo com a Agência de Notícias Reuters, o Google apresentou nesta quinta-feira, 26 de julho, o serviço de banda larga Google Fiber, serviço esse que promete velocidade de navegação cem vezes superior a banda larga das melhores companhias de telecomunicações e cabo dos Estados unidos.

Conforme o vice-presidente financeiro do Google, Patrick Pichette, "A internet é uma força positiva enorme e estamos em um beco sem saída... a velocidade de banda larga se estagnou por volta do ano 2000 e que o Google vai deixá-la mais de cem vezes maior".

Pichette ainda falou que, "Nós do Google acreditamos que não há necessidade de esperar". Na verdade, o projeto Google Fiber terá velocidade de download de quase um gigabyte por segundo, isso de acordo com o executivo da empresa, que estava na apresentação em Kansas City nos Estados Unidos.

O Google ainda informou que vai apresentar o serviço de internet apenas com a velocidade de um gigabyte e armazenamento em nuvem de um terabyte pelo valor de US$ 70 dólares/mês.