“Perdi meu amor na balada” causa desconforto a consumidores

Um vídeo vem chamando a atenção dos internautas, intitulado como “Perdi meu amor na balada”, mostra um jovem pedindo ajuda para encontrar uma suposta garota que teria conhecido em uma balada em São Paulo

Comentários Rafaela Pozzebon
Seguir
  -

Um vídeo vem chamando a atenção dos internautas, intitulado como “Perdi meu amor na balada”, mostra um jovem pedindo ajuda para encontrar uma suposta garota que teria conhecido em uma balada em São Paulo.

O vídeo circulou por diversas redes sociais, tem inclusive uma página no Facebook na qual o personagem do vídeo interagia com o público. No entanto, o que parecia um belo caso de amor, acabou vindo à tona o seu real propósito.

Através de vídeos anteriores, foi descoberto que a peça fazia parte de uma campanha da Nokia para divulgar o seu novo aparelho.  Em decorrência desse “falso pedido”, o Procon de SP e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu processos para poder investigar se aconteceu violação nas regras de publicidade e do Código de Defesa do Consumidor.

 O Conar também foi responsável por entrar com uma representação contra a Nokia, já que muitos consumidores acabaram se sentindo lesados com o vídeo. O Procon-SP disse que a propaganda deve ser veiculada de forma de fácil e rápido entendimento do consumidor. A Nokia, ao ser procurada, preferiu não se manifestar sobre o caso.  

» Assine grátis o nosso RSS e receba tudo antes
» Assine grátis por e-mail | + feedly

Compartilhe no Facebook

Compartilhe no Twitter

 
carregando...

FAÇA UM COMENTÁRIO
Faça um comentário sobre este assunto
Enviar

Os comentários não representam a opinião do Oficina da Net; a responsabilidade é do autor da mensagem

Últimas publicações