Nesta terça-feira, a OI anunciou que fechou contrato com a companhia francesa Alcatel-Lucent. Assim, até o final deste ano a OI pretende oferecer televisão online, a IPTV (TV por assinatura mediante protocolo de internet).

A OI também informou que irá usar o software Mediaroom, da Microsoft, como plataforma pra poder oferecer aos clientes o IPTV.  A companhia explicou ainda que para poder atender melhor  a população, já está implantando uma nova rede de fibra óptica em diversas cidades do país.

Com a nova rede, o acesso à internet e telefonia fixa terá uma velocidade muito melhor, assim, as pessoas poderão assistir televisão através de computadores, tablets e smartphones.

"A estratégia da Oi para o lançamento de IPTV é fundamentada em estudo de mercado, que identifica a demanda do serviço em 20 cidades, de todas as regiões", diz o comunicado da empresa.

De acordo com a OI, o acesso à TV por assinatura através da internet "beneficia os consumidores por proporcionar uma experiência de TV mais interativa e completa". Assim, o cliente terá a oportunidade de assistir filmes contratados, programas que já foram exibidos, etc.

Inicialmente, o serviço será oferecido no Rio de Janeiro e Belo Horizonte.