Cerca de 6 mil brasileiros poderão ficar sem internet hoje

Conforme anunciado, as autoridades americanas estão fazendo uma varredura no malware “DNSChanger”, que deve ter infectado aproximadamente 500 mil máquinas ao redor do mundo. No Brasil cerca de 6 mil usuários poderão ficar sem internet a partir de hoje.

Por | @oficinadanet Internet

Conforme anunciado, as autoridades americanas estão  fazendo uma varredura no malware “DNSChanger”, que deve ter infectado aproximadamente 500 mil máquinas ao redor do mundo. No Brasil cerca de 6 mil usuários poderão ficar sem internet a partir de hoje.

Os servidores serão desligados e assim, as máquinas que realmente estiverem contaminadas não poderão acessar a internet. O DNSChanger tem o poder de direcionar o tráfego de dados de um computador infectado. Assim, quando o usuário digita um endereço, ele será direcionado a um site criminoso.

Com o desligamento desse tipo de servidor, os usuários que tiverem seus computadores infectados com o vírus terão sua internet interceptada.  Para voltar a ter uma navegação normal, é preciso eliminar o vírus em questão.

 

O vírus DNSChanger, tomou uma grande proporção devido ao seu rápido poder de disseminação.

O Brasil, de acordo com estatísticas, é o 13º país que mais possui computadores infectados. Assim, se você ainda tem dúvidas se o seu computador está infectado, pode acessar o site www.dcwg.org e verificar a sua situação, caso esteja infectado, também é disponibilizado no mesmo site uma “vacina” para a sua máquina.

 

 

Mais sobre: malware DNSChanger vírus
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo