Que tal você poder ter uma versão mini do iPad? É o que poderá acontecer a partir de outubro, quando a Apple deverá lançar no mercado uma versão pequena do iPad, com tela de 7,85 polegadas.

Quem conta essa história, é o jornal americano International Business Times, que publicou em sua edição de ontem essa informação. De acordo com a matéria do jornal, a versão mini deverá ser apresentada junto com a próxima geração do tablet da Apple, que terá uma nova tela de 9,7 polegadas.

Para a empresa de análise de mercado Pacific Crest, o iPad na versão pequena, é uma resposta aos concorrentes da Apple, até porque, nenhum tablet com uma tela de 10 polegadas conseguiu rivalizar com o iPad e já os aparelhos com telas menores vem conquistando os consumidores. Ainda para a Pacific Crest, o mini iPad deverá custar cerca de US$ 299.00, o que também será uma boa resposta da Apple a seus concorrentes.

Steve Jobs era contrário a fabricação de uma versão menor do iPad, tanto que falou em diversas ocasiões que, "Acreditamos que uma tela de 7 polegadas seja pequena demais para que o software possa se expressar".

Ai deixo a seguinte pergunta; o que estaria pensando neste momento Steve Jobs a respeito deste projeto?