Que nunca assistiu pelo menos um filme da série "De Volta Pro Futuro"? Acredito que muito, até mesmo os mais novos. Pois bem, uma imagem do filme está virando mania na web; é a data de destino da viagem de Marty McFly, personagem principal do filme, que está circulando pelas redes sociais e empolgou milhares de usuários nesta quarta-feira, 27 de junho.

De acordo com o site Mashable, a imagem colocada no filme que mostrava o dia 27 de junho de 2012 como destino não passava de uma ação promocional. Pois a verdadeira data, para a viagem no tempo no DeLorean era o dia 21 de outubro de 2015.

O Mashable procurou o responsável da confusão, o gerente de mídias sociais para dispositivos móveis da empresa Simply Tap, Steve Berry. De acordo com Tap, a imagem foi alterada para promover a trilogia, que será lançada em Blu-Ray; daí a foto ter se tornado uma mania nas redes sociais foi apenas um acidente.

Simply Tap ainda comentou que, "A estratégia era promover a caixa usando como referência um golpe que enganou os usuários da mesma forma... alterando a data original. Em 2010, milhares de internautas caíram na mesma piada no dia 5 de julho".

O site responsável pela "piada" comentou que, "Promovemos a imagem totalmente confiantes de que todos estavam familiarizados com a fraude original dois anos atrás e nunca imaginamos que as pessoas cairiam na mesma piada duas vezes, então a legenda da fraude original foi deliberadamente produzida palavra por palavra, para que as pessoas tivessem a referência", disse Berryao site.

Sendo assim, é uma piada amigos.