Brasileiros criam o Tactical Pad e colocam em risco a antiga prancheta de treinador

Danilo Lacerda, Fernando Closs e Pedro Henrique Borges de Almeida, criaram o Tactical Pad, que permite montar táticas e estratégias das equipes, além de analisar lances com simulação em 3D

Por | @oficinadanet Internet

De acordo com o blog – infosfera do site clicrbs, três brasileiros formados em engenharia da computação, criaram um software para tablets capaz de substituir a antiga prancheta de treinador de futebol e outros esportes.

Danilo Lacerda, Fernando Closs e Pedro Henrique Borges de Almeida, criaram o Tactical Pad, que permite montar táticas e estratégias das equipes, além de analisar lances com simulação em 3D. De acordo com a agência Fapesp, o software já está sendo adotado por inúmeros clubes de futebol em suas categorias de base,  até mesmo a seleção sub-21 de Portugal e a seleção principal da Coréia do Sul estão utilizando a nova ferramenta a seu favor.

Times profissionais como Bahia, Figueirense, Internacional e Ponte Preta, também adotaram o Tactical Pad em suas equipes de base. O novo software roda em dispositivos com sistemas operacionais, Android, iOS e Windows.

Mais sobre: tactical pad, prancheta, brasil
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários