Usuária promove ação coletiva contra o LinkedIn

Após o vazamento de dados do LinkedIn, uma usuária, informada com a situação, entrou com uma ação coletiva contra a rede social. Na alegação, a afirmação que o LinkedIn não conseguiu cumprir com as práticas de segurança “padrão da indústria”.

Usuária promove ação coletiva contra o LinkedIn

Após o vazamento de dados do LinkedIn, uma usuária,  informada com a situação, entrou com uma ação coletiva contra a rede social. Na alegação, a afirmação que o LinkedIn não conseguiu cumprir com as práticas de segurança "padrão da indústria".

Para quem não lembra,  no dia 6 de junho um notícia nada agradável circulou pela web, que cerca de 6,5 milhões de senhas dos usuários da rede social haviam sido expostas em um fórum da web.

A ação contra o linkedIn foi ajuizada nesta última segunda-feira, dia 18, em nome de uma única assinante dos serviços do LinkedIn Premium,  katie Szpyrka.  A usuária, que mora em Ilinóis, está em busca de uma certificação com uma ação coletiva em nome de todos os usuários do serviço.

Na ação, a usuária afirma que a rede social se envolveu em práticas enganosas, pois alegava que usava os protocolos padrão da indústria para proteger as informações dos usuários.  Para tanto, a ação salienta que o LinkedIn não fez uso dos "protocolos de criptografias padrão de longa data da indústria."

O LinkedIn informou que considerou a ação "sem mérito" e que fará qualquer coisa para defender a sua imagem. "Nenhuma conta de membro foi violada como resultado do incidente, e não temos razão para acreditar que qualquer membro do serviço foi prejudicado. Portanto, parece que essas ameaças são dirigidas por advogados que procuram tirar partido da situação", disse em um e-mail uma porta-voz do LinkedIn, Erin O'Harra.

5 celulares para NÃO COMPRAR em 2021

Conteúdo relacionado

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021
Xiaomi

Melhores celulares da Xiaomi para comprar em 2021

Qual marca consegue oferecer modelos de celular que sejam bons e que não custe tanto? É provável que você tenha pensado na Xiaomi, e sim, você está certo. Confira a nossa lista de melhores modelos da empresa para comprar atualmente!

Após cinco anos de conversa pela web, casal se encontra pessoalmente
Internet

Após cinco anos de conversa pela web, casal se encontra pessoalmente

O mais novo sucesso do YouTube e das redes sociais diz respeito a um vídeo que foi publicado em março desse ano pela usuária “cadynow”. Na gravação, que dura um pouco mais de um minuto, mostra o apaixonado encontro entre ela e seu então “namorado virtual”.

Facebook deve pagar indenização por manter perfil falso de uma usuária
Redes sociais

Facebook deve pagar indenização por manter perfil falso de uma usuária

Usuária irá receber indenização do Facebook por danos morais.