Uma menina de apenas nove anos de idade criou um blog para falar da situação da merenda de sua escola na Escócia e ontem quinta-feira, ela publicou um post dizendo que estava proibida de fotografar as refeições servidas no colégio onde disse: "Nesta manhã, na aula de matemática fui retirada da sala de aula pela minha diretora e conduzida para a sala dela, onde ela me disse que não poderia mais tirar fotos da merenda em virtude de uma manchete em um jornal de hoje"

Marta Payne, como é chamada ainda disse que, "Eu escrevo apenas no meu blog, não em jornais e estou triste por não ter mais a permissão para tirar as fotos; vou sentir falta de dividir e avaliar minha merenda e também vou sentir falta das fotos enviadas por meus colegas", completou.

Mas o que Martha não levou em conta é da quantidade de visitas que seu "simples" blog alcançou em poucas semanas, onde atingiu a marca de mais de dois milhões de visualizações e até mesmo foi mencionado no Twitter do famoso chef Jamie Oliver. Vale lembrar que ela tinha permissão da diretora para fotografar a refeição da escola.

De acordo ainda com o portal G1, a decisão foi tomada pelo conselho municipal após uma matéria ser publicada no jornal escocês Daily Record. Para o pai da menina é lamentável o que fizeram com ela, onde ele ainda disse: "E uma vergonha que o blog que hoje conseguiu dois milhões de acessos e inspirou debates aqui e em outros países seja obrigado a acabar".