Instagram irá bloquear spam em português automaticamente

Instagram irá disponibilizar novos métodos para bloqueio de spams, incluindo no Brasil.

Por | @oficinadanet Redes sociais

Nesta quinta-feira (29), o Instagram lançou duas novas ferramentas: o veto automático de spams em nove idiomas na rede social, e ainda um filtro instantâneo que bloqueia os comentários indesejados, deste modo, as propagandas irregulares e mensagens repetitivas, em que o único objetivo é promover algo na plataforma.

"Sabemos que o spam é algo que incomoda a nossa comunidade e queremos fazer tudo que está ao nosso alcance para manter esse tipo de prática fora do Instagram", informa a rede social, em comunicado.

Instagram no combate ao spamInstagram no combate ao spam

O aplicativo diz que entre os milhares de comentários feitos todos os dias através da plataforma, apenas uma pequena parcela é spam. Para combater o problema, o Instagram pretende usar uma tecnologia de aprendizagem computacional mais modera e com isso detectar e filtrar tais comentários em outras línguas além do inglês.

Instagram irá bloquear spam em português automaticamente

"Já utilizamos esta tecnologia para filtrar comentários de spam em inglês no Instagram e constatamos que é extremamente eficiente. Por isso, estamos felizes em disponibilizá-la para mais oito idiomas: alemão, árabe, chinês, espanhol, francês, japonês, russo, incluindo o português", disse.

Um segundo filtro também começará a ser implantado, em que bloqueia automaticamente os comentários que a rede social considera ofensivo e/ou inapropriados. A plataforma não disse qual critério irá usar para tal bloqueio. Vale notar que, atualmente, as pessoas podem selecionar quais palavras desejam impedir nos comentários.

Porém, como diferencial, este filtro estará disponível inicialmente em inglês. O Instagram disse ainda que será expandido para outros idiomas futuramente, igualmente ao filtro de spam, que está chega também para o Brasil.

Mais sobre: Instagram apps spam
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo