Google Drive pretende através de um novo recurso chamado Backup and Sync modificar a forma como fazemos backup de nossos arquivos no computador. 

Com este novo recurso a transferência de arquivos para nuvem do Google será feita sem que haja necessidade de estar hospedado em pastas do Google Drive, ou seja, será feito feito backup de todo seu PC. Não será necessária a utilização de nenhum software ou hardware para fazer backup, o que é preciso até o momento.

Google Drive vai fazer backup de todo seu PC ou MAC
Google Drive vai fazer backup de todo seu PC ou MAC

Backup and Sync

A novidade estará disponível a partir do dia 28 de julho e vem para substituir o app Google Drive para PCs com Windows ou com macOS, que está junto ao Google Fotos.

A Google garantiu que vai respeitar as configurações dos PCs, mas não deu informações sobre a capacidade de armazenamento e sobre planos pagos . No entanto, a novidade é direcionada a todos os usuários e aos que têm plano G-Suit, com foco em empresas.

Agora, se você deseja testar o novo recurso do Google "Backup and Sync antes do lançamento é possível, basta inscrever-se no no programa Early Adopter Program (EAP), no link.