A Netflix, que conta com um vasto catálogo de séries e filmes para que os usuários possam assistir o conteúdo mesmo estando longe de casa, ao que tudo indica, está limitando o número de visualizações de algumas produções.

Usuários começaram a perceber que alguns vídeos podem ser baixados em um número específico de vezes. Na realidade, tudo que é baixado pela Netflix possui uma data de expiração, após isso é necessário atualizar o download. O ruim de tudo é que a atualização conta com um novo download, o que pode consumir com o limite secreto.

Netflix define limite de downloads
Netflix define limite de downloads
A empresa não anuncia isso, somente quando está prestes a estourar o número. O limite não está claro, porém, ele pode ser definido pelo distribuidor do conteúdo e ainda pode variar de caso para caso.

Assim que o usuário começa a se aproximar do limite, um pop-up surge alertando sobre a restrição e o quanto próximo dela a pessoa está. Também é informado que o usuário poderá somente baixar o conteúdo após uma data pré-determinada, caso o limite estoure.

Se o usuário seguir com o download e romper com a marca, ele será impedido de baixar o conteúdo mais uma vez, e ainda recebe a mensagem de erro "10016-22006", que não irá permitir baixar determinado vídeo.

Aconselhamos que caso você use este recurso da Netflix, o ideal é assistir aos filmes e séries que baixar. Caso deixar o conteúdo esquecido no seu celular e tablet, ele pode ficar se renovando automaticamente até o limite estourar e com isso não será mais possível acessá-lo no formato offline.