Um homem do Paquistão, de 30 anos, foi condenado à morte por "blasfêmia" pelos comentários que fez no Facebook. De acordo com o jornal The Times of Índia, Taimoor Raza acabou sendo preso em um ponto de ônibus após um agente antiterrorismo encontrar postagens com conteúdo de ódio em seu celular.

O irmão de Raza disse que ele estava debatendo com uma pessoa através do Facebook, e não imaginava que tal pessoa se tratava de um funcionário do governo. "Acredito que essa seja a primeira vez que a pena de morte foi concedida em um caso relacionado às redes sociais", disse o promotor do caso.

Taimoor Raza condenado à pena de morte
Taimoor Raza condenado à pena de morte
O governo do Paquistão, em março deste ano, criticou a blasfêmia na rede e chegou ainda a proibir esses conteúdos. O primeiro-ministro do país, Nawaz Sharif, disse que o governo poderia bloquear sites e redes sociais que "se recusassem a colaborar".

"Estamos profundamente entristecidos e preocupados com a sentença de morte servida no Paquistão para uma publicação no Facebook. O Facebook usa sistemas e ferramentas para manter as contas e informações de usuários seguras. Não fornecemos a nenhum governo o acesso direto aos dados das pessoas. Continuaremos a proteger nossa comunidade de uma intervenção governamental desnecessária ou excessiva", disse o Facebook através de nota.

Vale notar que no país, os atos considerados depreciativos contra o profeta Muhammad são considerados um crime e a pena de morte é uma pena. Raza ainda poderá entrar com um recurso.