Mais de 8 mil cidades europeias irão receber Wi-Fi público gratuito

Várias cidades europeias contarão com pontos de Wi-Fi totalmente gratuitos até 2020.

Por | @RafaelaPozzebon Internet

A Comissão Europeia, no ano passado, se comprometeu em investir US$ 134 milhões para aumentar os pontos de Wi-Fi gratuitos nos Estados que fazem parte. Assim, mais de 8 mil cidades e vilas europeias contarão com internet sem fio até 2020.

O acordo político sobre a iniciativa foi anunciado oficialmente pela Comissão e batizada de WiFi4EU. Através da novidade serão instalados pontos de acesso Wi-Fi públicos totalmente gratuitos em locais como praças, parques, hospitais e ainda outros espaços públicos.

Wi-fi 0800 na EuropaWi-fi 0800 na Europa

Através da iniciativa haverá redução nas taxas de roaming e ainda o estabelecimento de leis de consumo de conteúdo melhores para os cidadãos europeus que viajam pelos Estados membros. Além disso, será possível a criação de um mercado único digital europeu em que todos possam ter acesso a rede digitais de excelente qualidade.

Os detalhes legislativos ainda não foram determinados, mesmo assim, o procedimento de pedido de financiamento deverá ser bastante simples para que todas as autoridades locais possam se candidatar.

A Comissão ainda irá distribuir subsídios para que selecionar municípios para “comprar e instalar equipamentos de última geração” em pontos de acesso sem fio.

Mais sobre: wifi, internet, europa
Share Tweet
DESTAQUESRecomendadoMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.