O Instagram começou a testar um recurso que permite aos usuários esconder fotos e também vídeos para visualização privada, sendo que eles poderão ser reativados em outro momento, caso os usuários quiserem.

Instagram vai permitir ativar posts apagados
Para acionar a funcionalidade, os usuários terão que encontrar a opção "arquivo" dentro do menu que fica por trás do botão de reticências que está no canto de cada post. Ao arquivar uma publicação, ela não ficará mais visível no local, mas estará armazenada em uma seção que pode ser acionada através de um botão que irá surgir no canto superior direito do perfil.

Leia mais: veja como usar o Instagram no PC.

O responsável por encontrar a novidade foi Matt Navarra, que acabou postando as capturas de tela em seu perfil no Twitter. Após, o próprio Instagram confirmou a novidade. Conforme o porta-voz do aplicativo, o recurso estará disponível dentro dos próximos meses. 

A novidade, apesar de parecer um tanto quanto duvidosa, será útil para pessoas que se desfazem de publicações com uma performance baixa de engajamento, porém, se arrependem mais tarde.

Também será eficaz em outras coisas situações, como o término de um relacionamento, por exemplo. Caso o amor prevalecer, os posts poderão ser simplesmente ativados novamente.