Apple e Visa são processadas por violar patentes de tecnologia de pagamento digital

Apple e Visa são acusadas por violarem patentes da empresa USR. Em 2013, outra tentativa foi feita para discutir sobre as licenças de patentes com a Apple, mas não teria conseguido contato.

Por | @fsbeling Negócios

Uma pequena empresa de Boston, nos Estados Unidos, Universal Secure Registry (USR) deu abertura a um processo no domingo através da Corte Federal do Estado de Delaware.

Apple PayApple PayO CEO da Companhia, Kenneth Weiss, alega através dos documentos entregues a justiça que possui 13 patentes relacionadas ao Núcleo do Apple Pay. Como por exemplo, a confirmação através das impressões digitais, informações do sistema de autenticação, assim como o uso de tokens únicos para cada transação financeira efetuada.

Segundo Weiss ele já obteve algumas conversas em 2010 com o CEO da Apple e os executivos da Visa, conversando sobre as respectivas patentes com possibilidade de trabalharem em conjunto. A princípio, a gigante havia assinado um contrato de confidencialidade para um período de dez anos para poder utilizar a tecnologia, mas segundo ele não teve mais contato com as empresas desde que sumiram cortando todos os contratos com a empresa USR.

Em 2013, outra tentativa foi feita para discutir sobre as licenças de patentes com a Apple, mas não teria conseguido contato.

Agora foi travada uma batalha judicial com a Apple e a Visa, pois para Weiss, suas propriedades intelectuais foram violadas. O executivo em sua entrevista ao New York Times comentou que a “Sua intenção é entrar em uma sala de conferência e resolver logo isso”, ele não comentou em valores, mas diz que pretende resolver de uma forma amigável, através de um acordo extrajudicial.

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE Apple Visa USR Apple Pay
RecomendadoEnquete
Qual navegador você usa?
Chrome(49,73%)
Edge(19,67%)
Firefox(10,38%)
Opera(10,93%)
Safari(9,29%)
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários
@oficinadanetoficial