Sistema Fuchsia ainda não deve substituir o Android

Sistema operacional Android não será substituído pelo Fuchsia, afirma Burke.

Por | @fsbeling Softwares

De acordo com Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Android, o projeto Fuchsia estaria em “estado inicial experimental” sendo criado para mudar o rumo e se transformar conforme alterações que venham a ser necessárias com o passar do tempo.

Fuchsia estaria utilizando um kernel cujo nome dado de Magenta oferece ferramentas para o desenvolvimento com base em padrões abertos. Este é um sinal de o que o sucesso com o Android só despertou ainda mais o interesse da empresa em desenvolver novidades para o mundo mobile.

Está longe do Fuchsia ser um substituto do AndroidEstá longe do Fuchsia ser um substituto do Android

Burke afirmou durante sua transmissão no evento Google I/O “Nós temos vários protótipos em fase inicial na Google, este será mais um open source em que as pessoas poderão vê-lo e deixar seu comentário, assim como qualquer projeto em fase experimental, este também deve sofrer alterações e transformar-se”.

O executivo completa dizendo que “É algo diferente, um projeto independente do sistema Android”. Pelo que podemos notar, o sistema operacional Android não deve ser substituído tão cedo como haviam rumores sobre o assunto.

Mais sobre: Fuchsia Android Google
Share Tweet
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar