Criadores de memes querem tornar atividade uma profissão, será que viraliza?

Criação de memes poderá render salário no futuro; empresas já sondam tais profissionais. Mas será que viraliza?

Por | @oficinadanet Internet

Os memes, como bem sabemos, fazem a alegria de muita gente. Atualmente, bastante comuns nas redes sociais, muitos deles se destacam rapidamente. Agora, a ideia da vez é ganhar dinheiro através deles, e assim, transformar o hobby em profissão.

Os memes, que aparecem em forma de fotos, vídeos e montagens, já fazem parte da história da internet. A principal característica desse gênero, além do humor, é que se espalham de forma rápida. No país, grupos de criadores de memes se organizam para poder profissionalizar a profissão.

Criador de meme como profissãoCriador de meme como profissão

As pessoas que se propõem a criar memes diariamente, além de uma mente criativa, precisam estar ligados nas últimas notícias, em que está acontecendo no mundo.

Na internet, algumas páginas de memes já chegam a contar com mais de um milhão de integrantes. A filtragem é necessária para que somente os melhores cheguem para os internautas. Sendo que, apenas 10% deles acabam sendo aprovados, baseados em um código de ética desenvolvido pelos próprios criadores de memes.

Por enquanto, nenhum dos criadores ou moderadores de memes recebe salário, porém, todos acreditam que é apenas uma questão de tempo. Empresas de publicidade já estão em busca desses grupos, principalmente para que os memes sejam usados de forma de marketing viral para os seus produtos ou marcas.

O que você acha, teriam vagas para esta profissão? 

Mais sobre: memes internet redesocial
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo