3 alternativas para usar em vez do uTorrent

O mais famoso software para fazer download/upload de torrents no mundo está em colapso. Fortes indícios dizem que o uTorrent é um dos transmissores do Vírus WannaCry.

Por | @marciobohrer Internet

Durante a última semana, centenas de milhares de computadores foram afetados no mundo todo por um forte ataque, um vírus denominado “WannaCry” (vai chorar?). Ontem, uma notícia deve ter pego de surpresa uma quantia significativa de usuários do administrador de downloads Torrent, o uTorrent; simplesmente o mais famoso da categoria.

O relato de usuários dizendo que o software usa banners de propaganda para propagar também malwares afim de roubar seus dados. Vale ressaltar que, da parte dos desenvolvedores do uTorrent, não há confirmação do assunto.

Mesmo assim, os usuários estão massivamente desinstalando o programa de seus PCs. Então como fica a sua rotina de download? A gente te dá três opções.

3 alternativas para usar em vez do uTorrent

PS: O download de arquivos torrent não quer dizer especificamente sobre pirataraia. Se você usa estes programas para este fim, não nos responsabilizamos pelas eventuais consequências.

qBittorrent

Primeira opção da lista é um Open Source, o qBIttorrent. O software oferece o basicão que você precisa para fazer download com tranquilidade. É fácil de mexer e intuitivo. Você pode fazer a busca direto pelo qBittorrent. Também tem um player integrado e criptografia.

3 alternativas para usar em vez do uTorrent

Faça o Download do qBittorrent aqui.

Deluge

Programa simples e personalizável que pode ser seu novo xodó. Ele também é bem parecido com o uTorrent, porém, com estilo mais modesto.

3 alternativas para usar em vez do uTorrent

Faça o download do Deluge.

Transmission

Rápido, fácil e gratuito. Estas palavras você encontra logo abaixo do título do site quanto entra para fazer download do software. Se você sabe lidar no uTorrent, não terá nenhum problema para usar este.

3 alternativas para usar em vez do uTorrent

Baixe o Transmission aqui.

Você usa algum destes três softwares alternativos? Se não, deixe sua sugestão!

DESTAQUESRecomendado
Siga nas redes
Mais compartilhados
O QUE LER EM SEGUIDA
Comentários
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar