Carros da Audi e Volvo terão versão do Android integrada

Os novos carros sairão da fábrica com integração Android, não necessitando mais conectar um dispositivo móvel no veículo para funcionar.

Por Softwares Pular para comentários

A equipe responsável pelo Android, através de uma postagem realizada em seu site divulgou que a Audi e Volvo terão versão do sistema operacional integrada em seus veículos de fábrica.

Os carros atualmente utilizam o Android Auto, um sistema operacional do Google, que necessita de um smartphone para funcionar, o que passa a mudar a partir de agora com está nova integração Android que já vem direto de fábrica.

A novidade trará ferramentas integradas como Google Maps, serviços do Google Assistant no painel do veículo, não necessitando conectar um dispositivo móvel e ainda o streaming de música, muito bacana essa mudança, pois torna tudo mais prático para o motorista.

Os carros da Audi terão ainda a opção de utilizar o sistema de mapas criado pela Nokia, sistema que é nativo do veículo. Funções mecânicas do carro, como por exemplo, abrir e fechar os vidros, ajustes na temperatura do ar condicionado e ajustes no posicionamento dos bancos.

Carros da Audi e Volvo terão versão do Android integrada

A Volvo e a Google anunciaram ainda uma parceria que tem como principal objetivo trazer novos aplicativos para a geração atual dos carros. Além disso, a Volvo ainda revelou que está tentando adicionar aos carros atuais que possuem Sensus Navigation o aplicativo de serviço de localização "Google Local Search".

Segundo o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars, Henrik Green, "com a integração Android, vamos abraçar um imenso ecossistema, mantendo nossa icônica interface do usuário Volvo. Oferecemos a melhor experiência integrada nesse amplo ambiente conectado e centenas de aplicativos populares".

Não se sabe exatamente quando os novos carros com integração Android chegarão ao mercado, mas o evento I/O em 17 de maio realizado pela Google deve nos apresentar um preview do sistema de funcionamento apresentado as novidades.

Mais sobre: Android, carros, Google, Audi, Volvo
Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
Quantos celulares a Motorola tem em linha?
5(15,65%)
10(56,74%)
15(11,69%)
20(8,00%)
26(7,91%)