Carros da Audi e Volvo terão versão do Android integrada

Os novos carros sairão da fábrica com integração Android, não necessitando mais conectar um dispositivo móvel no veículo para funcionar.

Por | @fsbeling Softwares

A equipe responsável pelo Android, através de uma postagem realizada em seu site divulgou que a Audi e Volvo terão versão do sistema operacional integrada em seus veículos de fábrica.

Os carros atualmente utilizam o Android Auto, um sistema operacional do Google, que necessita de um smartphone para funcionar, o que passa a mudar a partir de agora com está nova integração Android que já vem direto de fábrica.

A novidade trará ferramentas integradas como Google Maps, serviços do Google Assistant no painel do veículo, não necessitando conectar um dispositivo móvel e ainda o streaming de música, muito bacana essa mudança, pois torna tudo mais prático para o motorista.

Os carros da Audi terão ainda a opção de utilizar o sistema de mapas criado pela Nokia, sistema que é nativo do veículo. Funções mecânicas do carro, como por exemplo, abrir e fechar os vidros, ajustes na temperatura do ar condicionado e ajustes no posicionamento dos bancos.

Carros da Audi e Volvo terão versão do Android integrada

A Volvo e a Google anunciaram ainda uma parceria que tem como principal objetivo trazer novos aplicativos para a geração atual dos carros. Além disso, a Volvo ainda revelou que está tentando adicionar aos carros atuais que possuem Sensus Navigation o aplicativo de serviço de localização “Google Local Search”.

Segundo o vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Volvo Cars, Henrik Green, “com a integração Android, vamos abraçar um imenso ecossistema, mantendo nossa icônica interface do usuário Volvo. Oferecemos a melhor experiência integrada nesse amplo ambiente conectado e centenas de aplicativos populares”.

Não se sabe exatamente quando os novos carros com integração Android chegarão ao mercado, mas o evento I/O em 17 de maio realizado pela Google deve nos apresentar um preview do sistema de funcionamento apresentado as novidades.

Mais sobre: Android carros Google
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar