Google I/O 2017 - O que esperar do evento?

Atenções voltadas para Mountain View, na Califórnia durante esta semana para acompanhar as novidades do Google para 2017. O evento ocorre entre os dias 17 e 19 de maio.

Por | @marciobohrer Tecnologia

Como de praxe, o evento do Google para desenvolvedores vai rolar a partir da próxima quarta-feira, no Shoreline Amphitheatre - Mountain View, na Califórnia. No ano passado a gente já cobriu a transmissão ao vivo e não será diferente em 2017.

Veja como foi o Google I/O do ano passado.

O Google disponibiliza até um App para que você se mantenha informado sobre o horário dos workshops e palestras. Você pode e deve baixa-lo aqui. Com o app dá para conferir a programação, assistir ao evento e muito mais.

Google I/O 2017 - O que esperar do evento?

O que esperar do Google I/O 2017?

Android O

Como já temos informado constantemente aqui no Oficina da Net, o Google I/O será o palco para a apresentação da nova versão do Android “O” (alguns indícios nos fazem pensar que ele se chamará “Oreo”). Veja as principais novidades do Android O nesta postagem.

Google I/O 2017 - O que esperar do evento?

Em março a primeira versão do Android O foi liberada para testes de desenvolvedores e durante a Keynote desta quarta, certamente teremos uma percepção melhor das APIs novas e melhoradas pela companhia.

Android Wear

Os dispositivos vestíveis são uma total realidade, afinal de contas, então é previsível que o Google prepare uma seção especial com novidades para esta área. O Android Wear está presente em uma série de relógios inteligentes e certamente teremos mais opções e grandes melhorias para tornar este tipo de tecnologia cada vez mais presente em nossas vidas.

Google I/O 2017 - O que esperar do evento?

Google Assistant

Praticamente há um ano atrás, somos introduzidos ao Google Assistant e aos aplicativos que integram esta plataforma inteligente para smartphones, como o Google Allo. Para este ano o Assistant deve receber suporte para outras línguas como o português além de se integrar ao Allo para oferecer uma melhor experiência assistida.

Leia também:

Google I/O 2017 - O que esperar do evento?

Google Fuchsia

Ainda muito recente, talvez a gente tenha algo concreto sobre o projeto Funchsia - que pode ser um novo sistema operacional criado pelo Google. Na semana passada nós noticiamos um vídeo que supostamente mostra alguns detalhes desta plataforma; os rumores dizem que o SO pode vir a integrar smartphones, tablets e notebooks.

IoT

Somando os produtos físicos com os softwares que o Google tem trabalhado nos últimos anos, a internet das coisas funcionando em conjunto pelo ecossistema Google está cada vez mais real. O Google Home, por exemplo, veio integrar sistemas residenciais como alarme, sistema de som, aquecimento e muito mais. Dificilmente o Google deixaria de fora algo nesse sentido em 2017. O AndroidPIT imagina que o Google vá lançar algo como um “Android Things” - uma espécie de Arduino para desenvolver sistemas que unam por exemplo o seu smartphone e o sistema de iluminação residencial ou da temperatura.

Realidade virtual

Também anunciado no ano passado, o Google DayDream deve ganhar mais destaque na conferência deste ano. Uma das palestras é voltada exclusivamente para esta plataforma - que, convenhamos, ainda não ganhou o terreno que todos esperam.

Google I/O 2017 - O que esperar do evento?

Outra presença confirmada é do Projeto Tango, presente em apenas três smartphones, atualmente, mas que certamente terão novas funcionalidades anunciadas.

Google Firebase

Inteiramente voltado a desenvolvedores, o Firebase será também pauta na conferência desta semana. A plataforma ajuda aos “Devs” a criar aplicativos de forma rápida e eficaz. Ela ajuda fornecendo ao desenvolvedor soluções para tornar seu app mais rápido e consistente.

Google I/O 2017 - O que esperar do evento?

Evento simultâneo no Brasil

O Google I/O ganha este ano uma facilidade enorme para quem é desenvolvedor brasileiro; além do evento lá nos Estados Unidos, o Google preparou o Extended Brasil 2017, eventos simultâneos que vão acompanhar o principal em 13 cidades brasileiras, facilitando muito para quem não pôde estar presente lá.

Mais sobre: Google Android GoogleIO
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar