Na China todos os anos milhares de crianças são sequestradas, mas graças a criação do site Baobeihuijia, uma família conseguiu encontrar seu filho que havia sido sequestrado há 27 anos atrás através da tecnologia de reconhecimento facial.

Isso aconteceu após Fu Gui enviar uma foto sua de quando tinha 10 anos de idade para o site Baobeihuijia depois de ter tido algumas lembranças de sua infância. Não demorou muito para os pais biológicos de Fu Gui fazerem upload da fotografia e identificarem seu menino.

Este site foi criado justamente para tentar reunir famílias vítimas de sequestros e o resultado deste caso não poderia ser outro, logo houve o reencontro da família graças ao reconhecimento facial do Baidu.

A empresa chinesa Baidu.O comprou recentemente por uma quantia não revelada a empresa norte-americana de computação xPerception, que fabrica software e hardware de percepção com aplicações em robótica e realidade virtual, no momento em que empresas de tecnologia da China vem enfrentando nos Estados Unidos contratempos regulatórios.

Baidu afirmou nesta quinta-feira em um de seus comunicados que a xPerception continuará desenvolvendo sua tecnologia dentro de sua unidade de pesquisa.

A IA vem revolucionando diversas áreas, positivamente a tecnologia tem inúmeras aplicações, foi pensando nisso, que a Baidu ofereceu ao grupo a possibilidade de utilizar o reconhecimento artificial que está sendo aplicado no site desde novembro do ano passado.

O grupo chinês comenta ainda que " a aquisição da empresa xPerception seria o primeiro investimento de uma série de outros que estão por vir com intuito de fortalecer ainda mais a posição da Baidu fazendo com que se torne a líder mundial em inteligência artificial".

O caso ocorrido nos mostra que a ideia vem dando certo quando Fu Gui passou por um teste de DNA que realmente confirmou que ele é o filho que estava desparecido do casal chinês. A empresa afirma que sua tecnologia é 99,77 % exata. Agora, vem buscando tecnologia estrangeira e novos funcionários ampliando assim os recursos para o desenvolvimento de capacidades de inteligência artificial.

No ano passado a receita proveniente da unidade de pesquisa da companhia foi afetada no momento em que o governo chinês regulou a publicidade online, onde neste momento conseguiu eliminar uma quantidade significativa de anunciantes através de seus novos requisitos de elegibilidade.