A cada trimestre os números apresentados mostram uma diminuição cada vez maior das vendas de tablets, estão perdendo sua fatia de mercado.

Os smartphones estão ficando cada vez maiores e melhores, fazendo com que haja uma inevitável queda na procura por tablets, pois além de serem muito maiores em tamanho, um bom tablet para se ter boa produtividade custa mais do que um notebook básico, sendo que os mais acessíveis passam a ser utilizados somente como aparelhos de mídia.

Será que a era dos tablets se foi?
Os números demonstrados pelo IDC mostram que pela décima vez consecutiva os tablets estão perdendo seu espaço, com uma diminuição significativa nas vendas. Era de se esperar, pois não se ouve falar em nenhuma mudança de hardware ou avanços em softwares, apenas alterações em design e resoluções.

O número em vendas teve 8,5% de declínio se comparado com o mesmo período do ano passado, onde foram vendidas 39,6 milhões de unidades e agora apenas 36,2 milhões.

Mesmo com números negativos sendo apresentados, uma marca chinesa está conseguindo manter crescimento neste segmento com margem 31,7% de crescimento ano-a-ano, a Huawei, cuja oferta está cada vez maior e também possui integração do Windows, o que será que está fazendo diferente das demais?

Os índices do IDC apontam a Apple, uma das grandes marcas com maior declínio, apresentando queda de 13%. Já a Samsung possui um índice quase inalterável, se acredita que a oferta de tablets com Windows 10 possa ser o motivo para se manter estável.

As outras duas apresentadas, também possuem quotas praticamente inalteráveis, a Lenovo e a Amazon, ou seja, o mercado de tablets está instável, não está atraindo muitos consumidores, talvez seja a hora de fazer algumas modificações e inovações nestes aparelhos.

Ou, será que tablets vão virar história de tecnologia utilizada no passado?