Youtube apresenta sua nova interface aos usuários do site de vídeos do navegador. Finalmente, começou a fazer a mudança aos poucos nessa semana com alguns usuários ao redor do mundo.

Os conceitos visuais que permeiam todas as soluções da empresa, no mundo mobile, é baseada no Material Design. Qualquer usuário interessado poderá fazer as modificações através desta URL, além do grupo restrito, é claro.

Como o acesso ao Youtube é feito por muitos deles em smartphones ou tablets, a intenção do Google é testar se o novo design agrada esse pequeno grupo de usuários que estão usando a nova interface web. Mas conforme  um maior número de pessoas aderirem a modificação, a tendência é que se torne padrão.

As diferenças são bem notáveis, como mais espaços em branco e mais espaçamento entre os ícones na tela, enquanto botões ganharam destaque, como o de inscrever.

Leia também: as 10 maiores redes sociais da internet.

Bem como a barra de buscas na parte superior da tela que foi centralizada, ganhando tons de cinza, já o menu lateral permanece aberto somente quando o site está em tela cheia ou em monitores com maior resolução. Ou seja, a ideia é ampliar a experiência com a plataforma, dando mais destaques aos vídeos e canais do Youtube.

Outra novidade, o recurso de "apagar as luzes", aparece no menu lateral ao fundo do vídeo. Anteriormente, só era permitido a sua inclusão por uma URL específica na barra de endereços, agora a aplicação é permanente do "Dark Mode", ao lado de outras opções como a de restrição de conteúdo e de linguagem.

Segundo a Google a nova interface deve estar disponível a todos os usuários dentro de apenas alguns meses, pois entre 1% a 3% dos usuários aderem o Material Design semanalmente, o sucesso da alteração da interface faz com que a taxa de conversão seja automática, ou seja, está sendo um sucesso.

 Ainda não se inscreveu em nosso canal do Youtube. Inscreva-se.