Conforme já mencionamos antes, muitas empresas estão investindo no setor de carros autônomos. Google, AppleUber e óbvio a Tesla são fortes exemplos, e que já estão vivenciando a experiência dos carros que andam sozinhos. Agora, a Samsung é outro nome de peso a entrar na lista.

De acordo com o The Investor, o governo da Coreia do Sul forneceu à Samsung autorização para testar os seus carros autônomos pelas ruas do país.

A empresa não possui interesse na montagem de carros, mas sim no desenvolvimento de softwares e sensores necessários para que tais veículos possam circular sem motoristas.

A novidade surge alguns dias após a Apple conquistar a mesma autorização do governo do estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Igualmente a Samsung, a Apple, também tem interesse no desenvolvimento de sensores e software para carros autônomos, sendo que o seu carro até já foi visto em vídeos e fotos.

Ainda não se sabe quando os testes com os carros autônomos da Samsung irão iniciar, visto que o equipamento da empresa ainda está na fase de testes.