A Alphabet, está convidando moradores de Phoenix para participarem dos primeiros testes a serem realizados com veículos autônomos, gratuitamente. Todas as pessoas que aceitarem participar poderão utilizar os carros o dia e hora que desejarem.

Os convites estão sendo feitos por meio do blog oficial pela Waymo, divisão da empesa Aphabet, aos moradores que desejarem participar das primeiras corridas do serviço de táxi sem motorista. Disse em seu comunicado John Krafcik, CEO da Waymo, "queremos que o maior número de pessoas possíveis teste os nossos carros autônomos".

A Waymo, foi criada como divisão do grupo, cujo objetivo é criar novas tecnologias para a indústria automobilística. Um total de 100 vans e carros autônomos começaram nesta semana a circular na região metropolitana de Phoenix, no Arizona. Foi juntamente com sua parceira FCA (Fiat Chrysler) que conseguiu adquirir mais de 500 minivans Crysler pacifica que serão incorporadas aos testes em breve, juntamente com sua frota de veículos autônomos que começaram a circular.

Afirma a Waymo, que todos os testes serão feitos com um motorista humano a frente do volante, por precaução. Outro objetivo desta experiência é identificar o que as pessoas esperam dos veículos autônomos e de que forma seu uso será no benéfico no dia a dia.