A Apple, agora, conquistou o direito de testar nas ruas o seu carro autônomo. O Departamento de Veículos Automotores da Califórnia confirmou através do seu site oficial a novidade. A autorização teria sido concedida nas duas últimas semanas.

Os testes começarão muito em breve com os carros que já existem, revelou uma fonte ligada ao assunto. A licença concedida é para o modelo Lexus RX450h. Há alguns anos, a Apple seguindo a onda do Google e Tesla, chegou a projetar um modelo de carro autônomo, porém, acabou abandonando a ideia. Com isso, a companhia se dedicou no desenvolvimento da tecnologia para esses veículos.

Confira a galeria de fotos do Lexus RX450h:

 

Através da licença para os testes, a Apple mostra-se totalmente empenhada em fazer parte desse campo automobilístico que, no futuro, poderá transformar a indústria automotiva. Além da Apple, outras 29 empresas conquistaram licença para testar esse tipo de veículo na Califórnia.

Os carros de teste da Apple irão contar com apenas um tripulante, responsável pelo monitoramento dos resultados. Vale notar que, qualquer incidente que ocorra durante o trajeto deverá ser informado em até dez dias úteis a contar da ocorrência.

Toda a tecnologia empregada em veículos autônomos da Apple está sendo desenvolvida em escritórios da empresa em Sunnyvale, uma cidade da Califórnia. Aliás, você já viu as imagens da nova sede da Apple

E então, curtiu mais uma empresa de peso empenhada em construir carros autônomos? Comente abaixo.