A Samsung, ao que demonstra, está em uma boa fase nos negócios. De acordo com a própria companhia, o último trimestre registrou uma alta que não acontecia desde 2013. O faturamento total, no período, foi de US$ 44,5 bilhões, um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Entre janeiro e março, o lucro operacional da Samsung foi de US$ 8,7 milhões, o maior registrado desde 2013. O responsável disso tudo é o segmento de componentes da companhia, que bateu recordes de lucros, com altas nas vendas de chips, de memórias e também displays.

Já a divisão de smartphones registrou queda, levando em consideração que no início do ano não teve nenhum grande lançamento. Para completar, há ainda resquícios dos problemas enfrentados pelas falhas no Galaxy Note 7, que acabou tendo fabricação e venda suspensas.

A empresa, nos próximos meses, espera uma recuperação na sua divisão móvel e também um aumento nas vendas de componentes. As estimativas são boas, principalmente pelo número de encomendas do Galaxy S8, que já superou as expectativas dos analistas.

"Olhando para o segundo trimestre, a empresa espera alcançar crescimento em virtude do desempenho robusto dos chips e memórias, junto com a melhora nos lucros do setor de telefonia móvel após o lançamento global do Galaxy S8 e S8+", explica a Samsung em comunicado.