Siri agora é capaz de ler as mensagens no WhatsApp

Agora, usuários poderão acionar comando de leitura de mensagens no WhatsApp através da Siri.

Por | @RafaelaPozzebon Aplicativos

A assistente virtual da Apple, a Siri, não conta com muita integração com aplicativos de terceiros, como o assistente do Google, por exemplo. Porém, desde o ano passado, quando a empresa abriu a plataforma, os usuários ganharam novos recursos.

O Whatsapp foi um deles, que permitiu que as pessoas enviassem mensagens utilizando o comando de voz. A recente atualização, agora fez com que a Siri também fosse capaz de ler as mensagens recebidas em voz alta. 

Veja: como enviar e receber mensagens com comando de voz no Android e no iOS.

Siri agora é capaz de ler as mensagens no WhatsAppAtravés do comando “Hey Siri, leia minha última mensagem do WhatsApp”, a assistente irá abrir o aplicativo e ler o texto mais recente recebido. Para quem está no trânsito, uma ótima alternativa, já que os usuários poderão ouvir e ainda ditar uma resposta no Whatsapp.

Vale notar que para utilizar o recurso, o smartphone precisa contar com a versão iOS 10.3 ou ainda uma mais recente. A recente atualização do mensageiro possui ainda ajustes visuais nas abas de “Ligação”, “Dados do Contato” e “Dados do Grupo”, bem como a possibilidade de apagar as atualizações de status de uma vez só.

Mais sobre: siri, whatsapp, apple
Share Tweet
DESTAQUESMais compartilhados
Comentários
AINDA NÃO SE INSCREVEU?

Vem ver os vídeos legais que
estamos produzindo no Youtube.