Empresa Verily da Alphabet, realiza estudo para prevenção de doenças

Pesquisa da Verily, chamada Project Baseline, irá envolver 10 mil voluntários. Todos serão monitorados para detecção de possíveis doenças.

Por | @RafaelaPozzebon Ciência

Uma das grandes preocupações das companhias de tecnologia é encontrar formas para melhorar a saúde humana, e claro, faturar com isso. Exemplos da nova empreitada, a Neuralink, de Elon Musk, que pretende ajudar pacientes com doenças degenerativas ao oferecer implantes no cérebro, a Panasonic também, que avalia os batimentos cardíacos de atletas a partir de imagens capturadas por câmeras.

Agora, a novidade da vez é a Verily, antiga Google Life Sciences, que acabar de anunciar um estudo que tem como objetivo a prevenção de doenças. A pesquisa milionária irá envolver 10 mil pacientes saudáveis, que terão os seus passos monitorados. Através do monitoramento os cientistas conseguirão detectar possíveis doenças que poderão surgir ao longo do processo investigativo.

A iniciativa, que está sendo chamada de Project Baseline, terá a participação das renomadas universidades Duke e Stantford. Inicialmente, amostras de sangue e saliva serão coletadas de todos os participantes.

“O estudo da Project Baseline tem a chance de influenciar significativamente conhecimentos que temos sobre o nosso corpo e entender melhor os indicadores de bem-estar”, disse a diretora executiva da Associação Americana  do Coração, Nancy Brown.

“Os resultados desse estudo podem inspirar uma nova geração de ferramentas para a prevenção de doenças em vez de apenas diagnosticar e trata-las.”

A Verily foi criada em 2015 e já possui várias iniciativas da área da saúde.

Recomendado
Siga nas redes
Últimas publicações
O QUE LER EM SEGUIDA
Assuntos saúde, verily e google
Siga nas redes
Encontrou algum erro no texto?

Entre em contato com o autor e nos ajude a melhorar a qualidade dos posts cada vez mais!

AVISAR
Comentários
ASSINE NOSSA NEWSLETTER

As melhores publicações no
seu e-mail