Vários sites e aplicativos já oferecem modo noturno tornando o fundo mais escuro com intuito de não cansar tanto a vista quando acessado em ambientes com pouca luminosidade ou durante a noite.

Agora, a partir da versão 57 os usuários do Chrome poderão ativar um truque para que o YouTube fique em modo noturno. Como a maioria dos programas de edição de vídeos, a acessibilidade com fundo escuro torna as cores das imagens mais nítida, em destaque.

O truque foi descoberto por um usuário do Reddit, e assim que aplicado funciona automaticamente em todo site.

Então, para você ativar o modo noturno no YouTube, precisa necessariamente estar utilizando a versão 57 do Google Chrome e não estar logado no site. Caso alguma conta esteja ativa, a opção que oferece modo noturno não irá aparecer. Mas, uma vez ativado, o recurso funcionará para todas as páginas, inclusive após realizado login.

Veja também: os 10 maiores canais do Youtube.

Para ativar, siga os seguintes passos: Abra um vídeo de sua preferência no YouTube , na janela do Chrome, utilize o atalho Ctrl + Shift + I para abrir o painel de desenvolvedor; após clique sobre a aba "Console"; cole o seguinte document.cookie="VISITOR_INFO1_LIVE=fPQ4jCL6EiE", logo, pressione a tecla Enter.

Feito isso, feche a aba de desenvolvedor e recarregue a página do YouTube. Agora, acesse o menu clicando sobre a foto do seu perfil na plataforma e ative o Modo Noturno.

Você começou a utilizar o modo noturno, todas as partes brancas da tela ficaram na cor preta, agora, é só começar a usufruir ainda mais do portal de vídeos.