Agora é oficial: Instagram passa a permitir navegação offline

O recurso de navegação offline já havia sido mencionado pelo Facebook, porém, somente agora se tornou oficial.

Por | @oficinadanet Aplicativos

O Instagram, popular aplicativo de fotos e vídeos curtos, acaba de ganhar uma nova atualização que promete deixar a experiência ainda mais interessante para usuários Android. Atualmente, a rede social, conta com mais usuários ativos diários que o Snapchat.

Agora, os usuários poderão navegar pelo Instagram até mesmo quando não tiverem acesso à rede Wi-Fi ou 3G/4G. A revelação foi feita na conferência F8 Developers ddo Facebook. Ontem noticiamos que o Instagram pode agora salvar as imagens em coleções, assim como o Pintrest.

Agora é oficial: Instagram passa a permitir navegação offline Na descrição do evento: "Para pessoas em regiões com conexão lenta, começamos a testar experiências que mantêm a experiência do Instagram consistente e deixa as pessoas consumirem e engajarem com o conteúdo mesmo se elas não tiverem serviço [de internet]".

O modo offline, traz algumas limitações é óbvio, como o fato de não poder visualizar alguns conteúdos que não tenham sido previamente carregados. Porém, praticamente todas as postagens, comentários e interações carregadas anteriormente da conexão ser perdida poderão ser acessadas offline.

Por enquanto, ainda não sabemos se as Stories poderão ser carregadas offline. A possibilidade de navegação offline só foi mencionada para Android, para iOS o recurso não foi comentado.

Parece que cada vez mais o Facebook está agregando coisas que já vemos em outros aplicativos, como Stories, separação de imagens por coleções, modo offline, o velho ditado "na internet nada se cria, tudo se copia" parece tão próximo.

Mais sobre: instagram facebook stories
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo