O Facebook, começará a testar um novo recurso de compras através do WhatsApp na Índia. Para isso, a companhia está em busca de algum líder global em transações bancárias para poder fechar o negócio. Ainda não há mais detalhes sobre o funcionamento da novidade, provavelmente irá haver um botão específico para adquirir os produtos diretamente do mensageiro.

A iniciativa de começar a ação na índia é uma excelente sacada, já que o país é o maior mercado do aplicativo, somando mais de 200 milhões de usuários ativos. No mundo, o WhatsApp já conta com mais de 1 bilhão. Os pagamentos deverão acontecer diretamente no app, já que a ideia é facilitar as pessoas e também beneficiar as pequenas empresas que comercializam produtos e serviços no WhastApp.

A expectativa é que a novidade chegue aos usuários indianos em até dez meses. "A Índia é um mercado importante para o WhatsApp, e nós estamos entendendo como podemos contribuir para a visão da Digital India", comentou um porta-voz do WhatsApp para Reuters. "Estamos explorando como poderemos trabalhar com companhias que compartilham essa visão e escutam de maneira próxima o feedback de usuários".

No Brasil, muitas empresas usam o WhatsApp como meio de comunicação entre a empresa e seus clientes. Já percebendo deste mercado, será mais que bem-vinda esta atualização que possibilitará aos pequenos negócios fomentar dinheiro e clientes pelo mensageiro. 

Depois de funcionando, vai ser um problemão se alguns juízes proibirem o uso do mensageiro.