O Brasil acordou hoje com mais esta bomba, além das diversas que os parlamentares plantam em nosso país. Por decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo, o WhatsApp está bloqueado desde a meia noite desta quinta-feira e deve permanecer assim por 48 horas em todo o território nacional.

O aplicativo está impossibilitado de entregar as mensagens, tanto para redes 3G e 4G quanto para redes Wi-Fi. O bloqueio aconteceu diretamente entre a justiça e as operadoras de internet móvel e fixa, visto que o Facebook, dono do WhatsApp, não acatou a decisão da justiça de bloquear o aplicativo.

Criarmos um tutorial ensinando a desbloquear o WhatsApp, leia.

Um porta-voz da SindiTelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal) afirmou que a ação não foi movida por nenhuma operadora telefônica do país.

"A decisão foi proferida em um procedimento criminal, que corre em segredo de justiça. Isso porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. Em 7 de agosto de 2015, a empresa foi novamente notificada, sendo fixada multa em caso de não cumprimento. Como, ainda assim, a empresa não atendeu à determinação judicial, o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços", disse o Tribunal de Justiça de São Paulo, em nota. A sentença é da juíza Sandra Regina Nostre Marques.

Mark Zuckerberg se manifestou decepcionado com a decisão: