Facebook anuncia as Stories oficialmente

Novas funções do Facebook para o aplicativo iOS e Android são velhas conhecidas do Snapchat.

Por | @oficinadanet Aplicativos

Nesta terça-feira (28), o Facebook anunciou uma nova câmera que conta com efeitos para fotos e vídeos e ainda dois novos meios de compartilhamento de imagens: o Stories e o Direct. As novidades estarão disponíveis para aparelhos Android e iOS ainda nesta semana.

Agora, os usuários poderão capturar selfies e aplicar máscaras, molduras e ainda filtros interativos. Igualmente ao que já ocorre no Snapchat, a ferramenta permite uma interação com os efeitos.

Facebook anuncia as Stories oficialmente

Tanto o Facebook Stories quanto o Direct chegam aos aplicativos com poucas mudanças em relação ao Instagram. As histórias dos amigos serão todas mostradas no topo da tela, logo abaixo do campo de pesquisa. Todas as fotos e vídeos publicados ficarão disponíveis por 24 horas, sem que sejam revelados na linha do tempo.

Facebook anuncia as Stories oficialmente

Leia também:

O Direct possui a missão de enviar mensagens privadas para amigos específicos. Também é válido mencionar que será possível reproduzir as fotos e os vídeos quantas vezes quiser, bem como responder através da própria ferramenta. O conteúdo, igualmente o Stories, também terá um tempo limitado.

O lançamento das novas funções ocorre para o mundo todo de modo gradual.

Mais sobre: facebook stories instagram
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo