Nesta terça-feira (28), o Tinder lançou uma versão web da rede social de relacionamentos para computador. Através do chamado Tinder Online, as pessoas poderão avaliar os perfis através de qualquer navegador web.

Conforme a própria empresa, o Tinder Online oferece "praticamente a mesma experiência que a versão mobile", a experiência promete não desapontar os novos usuários.

"Com o Tinder Online, estamos animados em fazer a experiência do aplicativo acessível e disponível para o maior número de usuários possível [também no computador tradicional]", disse Brian Norgard, diretor de produtos do Tinder, no comunicado de lançamento do Tinder Online. Nem todos os lugares da Terra possuem 4G

A empresa, através do Tinder Online, está focada nas pessoas que moram em locais sem acesso à rede 4G, o que dificulta uma navegação mais aprimorada. "Nem todos os lugares da Terra possuem 4G. Algumas pessoas não conseguem acessar o app, enquanto outras não possuem memória suficiente para armazenar o Tinder no celular. Para todos aqueles que já estiveram presos em uma sala de aula ou tiveram que suportar uma jornada de oito horas sem acesso a Tinder: isto é para você."

Os usuários que quiserem experimentar a versão para PC precisam apenas acessar o Tinder.com e acessar ao seu perfil. Caso seja um novo usuário, é necessário realizar o cadastro com login e também senha ou mesmo a própria conta do Facebook. Após, basta escolher as melhores fotos e escrever uma biografia que represente você.

Após este processo, basta apenas avaliar os perfis, aguardar o "match" e iniciar conversas. O Tinder para PC está disponível em inglês, português, espanhol e ainda outros quatro idiomas. Vale notar que as versões para Android e iOS estão também disponíveis, sem qualquer alteração.